top of page
Original.png

REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA: AVALIAÇÃO POR COMPETÊNCIAS, INCENTIVO A LEITURA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Ebook Acadêmico
Ana Martins dos Santos
Ana Paula Lima Pereira da Silva
Cláudia de Sá Oliveira
Décio Oliveira dos Santos
Joilson Alcindo Dias
José Clécio Silva de Souza
Lázaro Danilo de Oliveira Santos e Maranduba
Maria Aparecida Ribeiro Alves de Oliveira
Maria Madalena Lima da Silva
Maria Lúcia da Silva Santos
Thalles Campos Almeida

ISBN: 978-65-5889-510-7

DOI: 10.46898/rfb.

9bf5a6cf-20e6-4127-b679-3540b4e4f02f

Presentation

Os capítulos que compõem este Livro, elencam reflexões pertinentes a Educação, Língua Portuguesa e Matemática, uma coletânea de artigos que objetivam ajudar no trabalho de professores da Educação Básica.
No primeiro Capítulo, EMPREGO DA AVALIAÇÃO POR COMPETÊNCIAS NAS DISCIPLINAS DE PORTUGUÊS E
MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL, apresenta como meta a análise da importância da avaliação por competências aplicadas ao Ensino Fundamental nas disciplinas de Português e Matemática.
Eleborado a partir de revisão de literaria verifica-se que a avaliação por competências do processo educacional contempla o acompanhamento das ações que estão sendo aplicadas pelos professores em sala de aula, possibilitando intervenções mais precisas nas dificuldades de aprendizagem dos alunos.
O Capítulo, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO CONTEXTO EDUCACIONAL, segundo capítulo, traz reflexões sobre o interesse popular pela Inteligência Artificial crescente nos últimos anos e a necessidade de educadores que respondam a questionamentos sobre a universalidade e a longevidade do fenômeno das tecnologias.
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE INCENTIVO À LEITURA, é o terceiro capitulo, trata de uma abordagem as práticas pedagógicas que despertam a formação de leitores. Objetiva uma reflexão sobre as práticas pedagógicas de incentivo à leitura e do potencial das mesmas quando desenvolvedoras das competências e habilidades esperadas para a leitura.
O quarto Capítulo, A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS DESAFIOS DO SABER FAZER DO DOCENTE NO ENSINAR E AVALIAR, trata-se de ferramenta para despertar um novo olhar docente sobre o ensino da matemática aliado a avaliação processual e contínua.
No quinto Capítulo, DESAFIOS DA NEUROCIÊNCIA NOS DIAS ATUAIS, é uma revisão bibliográfica qualitativa dos principais desafios enfrentados pela neurociência na compreensão do funcionamento do cérebro humano. Destaca a importância da abordagem multidisciplinar e colaborativa na neurociência .

25 de abril de 2023 07:01:10

Data de submissão:

22 de julho de 2023 02:35:39

Data de publicação:

Gostou? Comente!
Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Add a rating
Partagez vos idéesSoyez le premier à rédiger un commentaire.
bottom of page