top of page

DIABETES MELLITUS: EPIDEMIOLOGIA, FISIOPATOLOGIA, TRATAMENTO E PERSPECTIVAS TERAPÊUTICAS

Welma Emidio da Silva
Ismaela Maria Ferreira de Melo
Bruno José da Silva Bezerra
Luis Eduardo Santos Paz

ISBN: 978-65-5889-283-0
DOI: 10.46898/rfb.9786558892830

Presentation

O Diabetes Mellitus (DM) é uma doença crônica complexa, que tem apresentado incidência e prevalência elevadas em todo o mundo. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam esta doença como uma das principais causas de morte em países desenvolvidos e subdesenvolvidos, representando um grave problema de saúde pública.
O número de pessoas acometidas pelo DM, bem como suas repercussões sobre a saúde da população (independente do sexo, faixa etária ou classe social), tem alcançado proporções alarmantes, chegando a ser considerada uma epidemia. Previsões realizadas quanto ao número de pessoas atingidas por esta patologia indicam aumento significativo para os próximos anos. Dessa forma, o conhecimento a cerca do DM e dos fatores de risco, são essenciais para a manutenção da saúde e para a prevenção das complicações em longo prazo. Neste contexto, estudos têm sido realizados com o objetivo de encontrar novas alternativas terapêuticas que venham a conter a doença ou evitar as repercussões clínicas da mesma.
Devido à relevância clínica do DM e a fim de somar esforços para conter sua propagação entre as populações, este livro foi dedicado a discutir e apresentar dados atuais sobre o diabetes, focando aspectos epidemiológicos, classificação, tratamento, fisiopatologia e repercussões clínicas.

Publication date:

11 de maio de 2022 12:06:59

Gostou? Comente!
Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page