top of page

DIREITOS FUNDAMENTAIS E JUSTIÇA: DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES

Alexandre Moura Alves de Paula Filho
Pablo Diego Veras Medeiros

ISBN: 978-65-5889-046-1
DOI: 10.46898/rfb.9786558890461

Presentation

A produção acadêmica é fonte de construção e progresso da ciência jurídica. Nesse mesmo sentido, a adequação das pesquisas às metodologias contribui para a qualidade dos trabalhos apresentados por autores aos leitores. Por isso, a ideia de produzir uma obra jurídica plural, com pesquisadores preocupados com o progresso da dogmática jurídica e a transformação do espaço em que estão inseridos. Não à toa, a obra é um esforço coletivo de advogados, magistrados, gestores públicos, professores, procuradores e assessores jurídicos há algum tempo engajados em desenvolver seus temas de estudo. Na busca pelo rigor na produção científica, todos eles participaram de algum dos nossos cursos de metodologia da pesquisa, na Escola de Pesquisa em Direito.
Assim, entendemos que não há construção e progresso na ciência sem diálogo.
Diálogo entre fontes, entre instituições, entre métodos diferentes. Agentes de polos distintos, como juízes e advogados, ao divergirem, eventualmente, sobre a melhor forma de se administrar a justiça, proporcionam subsídios para o desenvolvimento do sistema em prol do bem comum. Eis o que nos motivou a organizar este livro.
Nesta obra coletiva, temas atuais e de diversas frentes serão abordados pelos autores: Alexandre de Paula Filho, Andrea Cangussú André, Andrea Borges Cartaxo, Áurea Maria Nunes Machado Farias, Gabriel de Oliveira Cavalcanti Neto, João Roberto Martins Cardoso, Laryssa Rhaphaella da Silva Oliveira, Natalia Pimentel Lopes, Newton Nobel Sobreira Vita, Maria Carolina Lemos Russo Cartaxo, Maria Maryelle Batista de Souza, Renata Esteves Seabra e Silva, Rodrigo Ramos Melgaço e Silvana Pereira de Albuquerque.

Publication date:

19 de janeiro de 2021 13:33:25

Gostou? Comente!
Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Add a rating
Partagez vos idéesSoyez le premier à rédiger un commentaire.
bottom of page